Entenda Como Funciona Um Gerador De Energia A Diesel

Geradores são máquinas que queimam combustível da mesma maneira que um motor de um carro. A única diferença é que os geradores usam o diesel como combustível ao invés de gasolina.

O diesel tem a característica de queimar a uma temperatura muito mais alta do que os outros combustíveis, por isso ele é mais eficiente e garante maior potencial ao gerador.

Seus pontos negativos são o alto barulho que produz quando está ligado e a fumaça incomoda, decorrente da queima do óleo, que possui um cheiro forte.

Como Opera Um Gerador De Energia a Diesel?

O ar dentro do gerador de energia a diesel é puxado até ser comprimido, para em seguida ser injetado o óleo diesel. Essa combinação produz um intenso calor que faz com que o combustível inflame, entre em combustão e o gerador funcione.

A partir desse processo a energia é transformada para ser distribuída de acordo com as necessidades de abastecimento do local ou dos aparelhos conectados ao gerador.

Quais Os Momentos Adequados Para Se Usar Um Gerador De Energia a Diesel?

Como os geradores a diesel são bem mais fortes que os movidos à gasolina, eles são usados em lugares que precisam de mais energia, como indústrias, hospitais, shoppings e grandes infraestruturas em geral.

Os geradores de energia a diesel podem ser usados ininterruptamente por horas, semanas ou até que o fornecimento de energia volte, basta que ele seja abastecido periodicamente e tenha manutenção periódica feita por um técnico treinado.